domingo, 3 de junho de 2012

DISTRITO DE MATINHOS

Distrito em chamas prepara igreja de Matinhos
 para colheita com 41 decisões


Todo o material preparatório para a igreja ter sucesso na Semana da Colheita está disponível para download no site. São passos importantes para que a programação alcance bons resultados.

Quarenta e uma pessoas foram batizadas ao longo da Semana de Colheita realizada na igreja central de Matinhos, no litoral do Paraná, entre os dias 12 e 19 de maio. Uma média de 40 visitantes assistiu a programação todas as noites, realizada pelo evangelista da Associação Sul Paranaense, pastor Marcos Tosta. 

De acordo com o pastor distrital, Jefferson Hintz, as igrejas do distrito começaram a participar ativamente de grupos pequenos e duplas missionárias no ano passado. Ele salienta ainda a preparação antecipada de toda a congregação e de departamentos específicos através do projeto Distrito em Chamas, motivando e orientado para as noites especiais.

O projeto prevê orientações para a igreja em oito semanas, com atividades específicas a serem realizadas em cada semana, pela liderança de nove áreas da igreja. "Sem dúvida o preparo antecipado foi preponderante para o resultado, porque a igreja sabia onde queria chegar e como fazer para alcançar a meta", afirma o pastor Hintz. Todo o programa geral foi passado para a igreja pelo líder de Ministério Pessoal da ASP, pastor Alex Palmeira, com a orientação de dar sequência semanamente às ações previstas no material.

"Isto foi essencial e as igrejas que vão realizar a Semana de Colheita devem ser preparadas, envolvendo a todos os membros neste cronograma de ações para ter sucesso evangelístico. Vemos isto claramente no resultado ocorrido em Matinhos", salienta o pastor Herbert Boger Junior, presidente da ASP.

Dois obreiros bíblicos foram destacados para atuar na região, visitando os interessados e realizando estudos bíblicos. Todos os visitantes que estiveram na igreja durante a Semana de Colheita foram cadastrados e agora passarão a ser atendidos pelas duplas missionárias e envolvidos em um dos 15 grupos pequenos que atuam no distrito.

Decisões emocionantes

Brasílio Muhlnann tem 86 anos e foi batizado em uma das noites da programação e, como todos os novos adventistas, já saiu do tanque investido como Mensageiro da Esperança, disposto a multiplicar a mensagem que transformou a sua vida.

Transformação completa também aconteceu na vida da cantora de forró, Elaine Almeida de Souza e do filho, Ryan. Convidada pela família para assistir aos sermões, ela não resistiu ao chamado do Espírito Santo, e do tanque usou o talento musical para apelar aos demais visitantes para que não perdessem tempo e fizessem a entrega a Jesus naquele momento. "Agora o talento dela é para o Senhor", diz o pastor Tosta.

Distrito em chamas

"Nas últimas duas semanas que realizamos no distrito como esta, tivemos uma média de 25 batismos. Este aumento para 41 durante esta semana, sem dúvida, se deve ao preparo antecipado da igreja e a motivação que eles tiveram para o resultado", salienta o pastor Hintz. A cada semana os passos foram passados para a congregação pelos anciãos da igreja e pelo pastor, e esta ação serviu para o trabalho coordenado entre as equipes que se movimentaram na Semana de Colheita.

Novos projetos

A empolgação dos membros foi tamanha frente ao resultado em batismos, que no segundo semestre eles estão planejando abrir uma nova igreja em Praia de Leste.

Atualmente existem 70 membros na região e será realizada uma série de conferências evangelísticas. Para isto os três pequenos grupos estão se movimentando para atrair os interessados para as reuniões.

Nota: a Igreja Central de Matinhos foi inaugurada no dia 28 de abril.

Com fotos do pastor Marcos Tosta, e informações do pastor Jefferson Hintz

Nenhum comentário: