terça-feira, 11 de maio de 2010

PERFIL JOVEM ENTREVISTA

Dando continuidade ao nosso quadro "PERFIL JOVEM ENTREVISTA", hoje estaremos entrevistando a Jornalista da União Sul Brasileira, Fabiana Bertotti, segue:

FABIANA AMARAL SILVEIRA BERTOTTI
(Jornalista - USB)


Jornalista,  pós-graduada em Jornalismo Áudio-Visual pela PUC-PR, atuou na Rádio Novo Tempo de Florianópolis e foi repórter e apresentadora no SBT de Santa Catarina. Atualmente exerce a função de jornalista da União Sul Brasileira da IASD. Escreve para diversas editoras sobre assuntos ligados à saúde e comportamento.

01) Nome completo:
Fabiana Amaral Silveira Bertotti

02) Idade e data de nascimento:
27 anos 04/02/1983

03) Local onde nasceu:
Maetinga, BA

04) Estado civil:
casadíssima

05) O que procura no sexo oposto?
Não procuro mais, já achei tudo no meu marido.

06) É adventista de berço? Se não, como conheceu a verdade?
Sim, tive a felicidade de nascer num lar cristão.

07) Em que momento da vida realmente se converteu? E por quê?
Eu fui batizada com 13 anos e era realmente apaixonada por Jesus e sentia um profundo amor pela Igreja. Mas aos 18 anos, já no internato eu me dei conta do que é ser adventista de verdade e foi lá minha “real” conversão.

08) Qual é o seu personagem bíblico preferido? E por quê?
Adoro as histórias e discursos de Paulo, pois temos um temperamento parecido. Gosto da ousadia dele em defender a verdade e ser destemido não importando a autoridade à sua frente. Sem falar que acredito na filosofia dele de se aperfeiçoar constantemente para estar pronto no momento em que Deus precisar de você.

09) Um hino do hinário Adventista que você goste de ouvir (nome e número) ou um grupo musical:
Gosto de muitos, mas alguns marcaram minha história, como o 109 (Jesus me Transformou) e o 249 (Como Agradecer).

10) Sua passagem bíblica favorita é:
1 Cor: 9:27 - Tento me lembrar disto sempre.
27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

11) Qual o seu maior sonho? Descreva-o.
Ver meu pai aceitando a verdade e sendo batizado pelo meu marido.

12) Uma viagem inesquecível?
Puxa, eu viajei muito, a trabalho inclusive, mas algumas me marcaram de diferentes modos. Paris e Macchu Pichu são cenas que relembro com prazer e quando quero ficar feliz, fico lembrando de lá. Já o Malawi, na África, foi de introspecção. É incrível como o ser humano pode ser miserável.

13) Qual seu sonho de consumo?
Não tenho muitos não, nem me em um a mente agora, olha o cúmulo!

14) Um livro que você indicaria:
Pode ser mais de um? São livros diferentes, mas que eu amei: O Desejado de Todas as Nações, Patriarcas e Profetas, Aos pés do Salvador e Comer, Rezar e Amar.

15) Ser Adventista é...
Esperar a Segunda Vinda de Cristo, se preparando e pregando.

16) Conte uma experiência pessoal relacionada com algo ou alguém na igreja:
Lembro de quando tinha 13 anos e o Pastor Evaldo Krahembüll, um grande amigo e visionário achava que eu devia ser jornalista. Eu nem pensava nisto e ele chegava a brigar por mim nas comissões porque os mais velhos da minha igreja não me aceitavam em cargos como diretora de jovens ou comunicação, pois eu era “espevitada” demais. Isto me ensinou que o preconceito pode tolher os talentos. Graças a Deus fui em frente e mesmo com meu jeito meio extravagante nunca deixe de servi-Lo, mas outros tantos desistem em meio às críticas.

17) Participa em algum departamento da igreja? Qual(is)? Se não, onde gostaria de ajudar?
Hoje não consigo, pois freqüento várias igrejas fotografando e fazendo matérias, mas já ajudei no ministério jovem, na comunicação e no Espírito de Profecia.

18) Em qual departamento da igreja você mais gostou de atuar e porquê?
Ah, é injusto qualificar. Eu gostei de todos em fases diferentes da minha vida.

19) O que você gostaria de ver nos cultos jovens?
Mais Bíblia e mais jovens conhecendo a Bíblia. As vezes deixamos o nível cair para atrair mais gente, mas se forem poucos e “engajados” vale mais a pena. Temos que encontrar maneiras criativas para o povo se voltar à palavra de Deus.

20) Qual a mensagem que você deixaria para os jovens da nossa igreja?
Que seja o que for que o mundo ofereça lá fora e ele oferece até coisas boas, as vezes, nada vale a sua salvação. De nada valerá qualquer prazer se custar a sua fidelidade a Deus e a perdição eterna. Lembrem-se disto na hora em que o pecado parece irresistível demais.
 
OBRIGADO FABIANA! E A VOCÊ QUE ACOMPANHA NOSSO QUADRO, LOGO POSTAREMOS MAIS UMA SUPER ENTREVISTA, NÃO PERCAM!

Nenhum comentário: