quinta-feira, 3 de setembro de 2009

III CAMPORI DE CLUBE DE JOVENS


SAUDAÇÃO

Maranata!
Jovens da Associação Sul Paranaense. Estamos vivendo num tempo único na história do mundo e da associação Sul Paranaense. Na ASP teremos nosso último Campori de Clube de Jovens com a ASP com o formato e tamanho atual. Este evento é para celebrar as bênçãos até aqui e o final dele significará o início da saudade. O tempo no mundo é peculiar pois um novo sinal da vinda de Cristo: epidemias esta se cumprindo, tirando a tranqüilidade de muitos e produzindo adaptações e adiamento em nossas atividades. Mais do que nunca devemos usar o nosso evento para Consagração e Evangelismo.

“Os que se ajuntam nessas reuniões campais devem ser impressionados com o fato de que o objetivo das mesmas é atingir a uma experiência cristã mais elevada, crescer no conhecimento de Deus, fortalecer-se com vigor espiritual; e a menos que isto compreendamos, as reuniões nos serão infrutíferas.” E. G. White, 2 TS, 383.

O evento está sendo preparado com muito carinho para vocês. O tema Siga a Bíblia é um desafio para ampliar o conhecimento e prática dos ensinamentos da Palavra de Deus. Encontramos-nos lá!

Pr. Aryel Marques de Paula

1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1 Tema
SIGA A BÍBLIA

1.2 Local
Academia Militar do Guatupê – São José dos Pinhais

Site Oficial do local - http://www.pm.pr.gov.br/

A academia fica na BR 277 sentido praia, sem numero no Km. 13 em São José dos Pinhais. A academia fica próximo ao IAP (Instituto Ambiental do Paraná) na BR 277. Endereço: BR 277, sem numero no Km. 13 em São José dos Pinhais.

1.3 Data
09-12 de Outubro de 2009.

1.4 Recepção
Estamos esperando por você juntamente com seu Clube de Jovens a partir das 10h do dia 09/10/2009. As pulseiras poderão ser retiradas na secretaria pelo Regional ou Diretor Clube de Jovens a partir das 10h. Os que não estiverem inscritos antecipadamente terão dificuldades para entrar na Academia, pois temos de passar um lista com todos os nomes e Rg dos que estarão no evento.’

1.5 Programa de Abertura
O III Campori terá início às 20h do dia 09/10/2009, sexta-feira, com a cerimônia oficial de abertura. Às 22h00 neste dia teremos uma reunião geral com todos os diretores de Clubes. Esta é uma assembléia geral importantíssima para qualquer informação urgente e detalhes finais para a boa participação de todos no evento. A área estará disponível para chegada dos clubes a partir do dia 09/10/2009 às 10h. Durante todo o final de semana, os inscritos participarão de momentos ímpares de motivação espiritual, devocional, missionária, recreativa, social e comunitária. Nosso compromisso com cada jovem participante será o de fornecer uma mensagem prática que seja fundamentada nos princípios que norteiam a esperança do cristão. O foco deste Campori será missionário e espiritual - em todos os seus aspectos. Portanto, os participantes já devem estar cientes deste objetivo soberano antes de se interessarem por meras atrações que motivem a distração de princípios cristãos e irreverência coletiva. Cada um estará lá por um único desejo: Ser um Jovem com PODER! Não esqueça isso como líder de seu Clube.
Tomem o cuidado para não montar acampamentos no horário de Sábado. Pela natureza do local e evento não teremos portais especiais para os Clubes. A área de acampamento deverá ser isolada de forma simples. Com o menor dano possível a área.
O encerramento será às 14h do dia 12/10/2009.

1.7 Quem vai ao III Campori de Clube de Jovens?
Jovens de 16 a 35 anos de idade devidamente cadastrados no Clube de Jovens de sua igreja ou distrito até o dia 24/08/2009. Menores de 16 anos não poderão inscrever-se para o Campori. Os com idade acima de 35 poderão participar caso estejam envolvidos nas atividades de jovens e/ou liderança.

1.8 Pré-requisitos
O Campori não é um programa, mas um projeto. Não se trata de uma festa de fim-de-semana, mas uma mobilização muito maior de vários jovens que amam a vinda de Cristo. Para que cada Clube tenha um visível crescimento durante os preparativos para o Campori, e um bom rendimento durante o mesmo, é necessário que haja envolvimento prévio. O Campori é a culminação deste trabalho realizado. Por isso, organize as atividades do Clube, desde cedo, para o cumprimento destes pré-requisitos de modo que ao se aproximar o Campori tudo esteja sob controle.

a) Organização
O Clube deve estar organizado em equipes, diretoria completa e ter nomes das equipes e do Clube. Deve também estar cadastrado na secretaria da Associação Sul Paranaense e desenvolvendo o programa do Clube de Jovens.

b) Inscrições
O Clube deverá seguir as orientações de inscrição que estão relacionadas no início deste material.

c) Gincana Novo Tempo
O Clube deverá participar satisfatoriamente da Gincana Jovem com Poder da Rádio Novo Tempo que ira acontecer no dia 12/09/2009. Caso não tenha acesso à rádio deverá realizar as mesmas tarefas missionárias que os Clubes de Jovens realizarão no dia 12 de setembro em suas cidades ou comunidades. Entregando um relatório das atividades feitas até dia 25 de Setembro. Os que atingirem os objetivos da Gincana Jovem com Poder, receberão o troféu do Poder.

2. INSCRIÇÕES

2.1 PRAZO: O prazo máximo para as inscrições será até o dia 24/09/2009.

2.2 FORMAS DE INSCRIÇÕES: As inscrições deverão ser feitas das seguintes formas:
- Via e-mail. As inscrições devem ser enviadas por e-mail ja.asp@usb.org.br (Sempre solicitar confirmação de recebimento).

- Via ASP: Vir diretamente na ASP, trazendo digitado em CD ou PenDrive. (conforme modelo anexo). Serão aceitas somente as inscrições que tiveram os dados completos. As inscrições que chegarem por e-mail ou via Internet com dados incompletos não serão consideradas.

****** Não serão aceitas inscrições feitas de última hora. Programa-se para que as devidas confirmações de sua igreja, sejam feitas com muita antecedência.******

2.3 ALTERAÇÕES: Se for necessário a alteração de algum nome, esta poderá ser feita até o dia 02/10/2009. Após esta data não serão aceitas alterações. Para todos os acampantes é feito um seguro de vida. A listagem final do seguro de vida deve ser enviada com antecedência para a Seguradora, por isso pedimos que seja respeitada a data limite para últimas alterações.

3. FORMAS DE PAGAMENTO

3.1 ASP: Antes entrar em contato com o Ministério Jovem (ficha completa e digitada) e depois realizar pagamento no CAIXA da ASP.

3.2 Depósito Bancário: O depósito deverá ser feito na conta da ASP e deverá ser Depósito Identificado (somente feito com o Caixa do Banco) e constar no nome: IASD XXX - Clube de Jovens (identificar o nome da igreja ou distrito e ao lado colocar o nome do evento, no caso CAMPORI CLUBE DE JOVENS). O comprovante de depósito deverá ser enviado via fax para o nº 41-3331-5602 com o nome da igreja, quantidade de inscrições pagas, A/C de Bianca. Devido ao numero elevado de fax ilegíveis, pedimos que o comprovante de depósito seja entregue no dia 09/10 na Secretaria do III Campori de Clube de Jovens.

Dados Bancários:

BANCO BRADESCO
AGÊNCIA: 3451-7
CONTA CORRENTE: 10.680-1
FAVORECIDO: UNIÃO SUL BRASILEIRA DA IASD

4. VALOR DE INSCRIÇÃO

4.1 Valor Inscrição
R$ 20,00 (por pessoa)
OBS.: O valor da Inscrição R$ 20,00 é para todos os inscritos.

4.2 Inscrições especiais:
Serão consideradas inscrições especiais para pastores, regionais de jovens, diretor jovem e cozinheiras. Todos devem estar incluídos na relação de inscritos do seu clube.

· Diretor(a) Clube de Jovens e Regional JA - Só pagam o seguro, pulseira – R$ 5,00.
· Pastor – Deve estar incluso na lista de inscritos da igreja sede do seu distrito pastoral.
· Cozinheira – 1 inscrição isenta a cada 20.

4.3 O que está incluso na inscrição?
O valor pago na inscrição é para custear as despesas de infra-estrutura, material para eventos, material para orientação, troféus, medalhas, despesas equipe de apoio, equipamentos diversos, pulseiras e seguro de vida.

CONTAMOS COM SEU APOIO PARA NÃO TERMOS OS FAMOSOS “PENETRAS”, participando sem os devidos acertos financeiros.

5. ÁREA DE ACAMPAMENTO
A área de acampamento será dividida por Distrito. Cada igreja terá um espaço determinado de acordo com o numero de inscritos (informados até 24/09/2009). A área de acampamento é o grande cartão de visitas da sociedade e será a sua casa durante esse evento, por isso planeje muito bem a distribuição, a beleza e a funcionalidade de seu acampamento.

FAlgumas dicas importantes:
- Cada clube deverá estar identificado com o nome da sua Igreja/Distrito.
- Local para lixo;

5.1 Barracas
As barracas devem ser montadas de forma bem ordenada, LONA Preta não deverá ser utilizada para cobrir as barracas. Durante a montagem do acampamento e mesmo durante o III Campori de Clube de Jovens, é proibido atravessar cercas, cortar árvores ou utilizar ferramentas do local sem autorização.

5.2 Cozinha
Cada Clube será responsável por sua cozinha. Os clubes poderão dividir as cozinhas, porém terão que avisar na secretaria do evento.

6. INVESTIDURA
Durante o Campori, será realizada cerimônia de investidura para Líder, Líder Máster e Máster Avançado. Os nomes devem ser enviados via regional ou pastor ao Ministério Jovem da ASP, até dia 14/09/09.

Atenção: O uniforme deverá ser providenciado pelo candidato(a) à investidura (de acordo com o manual de Uniformes da DSA). Sem o uniforme oficial, não será investido.
Cartões e pastas entregues no III Campori de Clube de Jovens, não serão aceitos para a Cerimônia de Investidura.

7. SEGURANÇA E DISCIPLINA
A questão segurança é prioridade. Estarão atuando na área interna do III Campori de Clube de Jovens para garantir a tranqüilidade dos acampantes, duas equipes distintas, mas que se completam nas suas atribuições:

- Equipe de Ordem do Campori – Será responsável pelo controle da circulação de pessoal na área interna da Associação;

Além desta, contaremos com o apoio dos órgãos de segurança públicos, no caso a segurança da própria academia da polícia militar do Guatupê. Qualquer incidente de indisciplina registrado pela equipe de ordem e segurança será apresentado ao coordenador de disciplina, que estará atuando durante o evento. Caberá a ele decidir qualquer situação disciplinar com o objetivo de manter a ordem. O grupo que estará acampando deve ser relembrado de nossos princípios de comportamento.

O Clube de Jovens deverá ser informado que:
a) Não é permitido o uso de fumo, drogas e bebidas alcoólicas no Campori (inclusive visitantes);
b) O ficar não será permitido;
c) Não deverá haver movimentação na área após o horário de silêncio;
d) Não será permitido o uso de qualquer aparelho de som, mesmo que seja de uso pessoal (walk-man, disk-man, mp3, mp4, mp5 player e outros);
e) Não será permitida a circulação sem camisa durante o evento.
f) O uso de brincos e jóias não é permitido aos rapazes e moças.
g) Não deve haver reações exageradas ou desrespeitosas (palmas ritmadas, aplausos e assobios) durante os momentos de louvor ou músicas especiais. Colabore e oriente enfaticamente sua equipe neste sentido;
h) Nenhum jovem poderá ausentar-se do local sem a companhia e autorização do(a) diretor(a) do clube de Jovens. No momento da saída, deixará seu crachá, recebendo-o apenas ao retornar ao Campori.
i) Literatura não religiosa;
j) O uso da pulseira no III Campori de Clube de Jovens é obrigatório e este servirá também para o controle de presença.

É importante orientar repetidas vezes, o seu clube sobre estas questões e principalmente antes da viagem, de modo que o bem geral possa ser a prioridade. Qualquer desobediência será avaliada e punida pelo coordenador de disciplina e sua equipe.

8. PULSEIRAS
As pulseiras serão fornecidas pela ASP. Ninguém poderá entrar ou circular pelo acampamento sem pulseira. Todos deverão usá-la, todo o tempo. Em caso de perda, será cobrado o valor de (R$ 5,00) para obter uma nova pulseira.

9. EVENTOS
Há uma equipe trabalhando na montagem de toda programação de Eventos. Cada Clube terá a oportunidade de participar em gincanas, brincadeiras, jogos esportivos e outras atividades.

10. PROJETOS
O seu Clube de Jovens deverá estar preparado para realizar projetos durante o período do campori. Se for fazer a reserva do ônibus, faça o acerto para 30 km além da distância da sua cidade à Curitiba.

11. CAPELANIA
Nomear um capelão de Jovens para seu Clube, que deverá estar presente no Campori. Não inclui a presença do pastor distrital, que possui outras igrejas para cuidar. Deve ser alguém do grupo que assuma esta função de conscientização espiritual do Clube em todos os momentos - especialmente na Santa Ceia, Culto Divino e Culto de Pôr do Sol.

12. SANTA CEIA
Outro momento de profunda reflexão inspiradora para cada participante do III Campori, será a realização de uma grande cerimônia de Santa Ceia. Todos os inscritos devem participar deste momento espiritual e, para tanto, devem ser avisados e devidamente preparados para este culto solene. A organização do III Campori cuidará dos detalhes processuais da Santa Ceia. Fica a critério de cada Clube a motivação especial para a escolha dos parceiros para o lava-pés. Aproveite para despertar um clima de união e intercâmbio de amizade desde já - com criatividade é possível aproveitar esta motivação para já ir levando cada jovem participante a sentir que este será um Campori verdadeiramente diferente. Obviamente, não haverá pontuação para o número de participantes. Mas é importante que todos participem.

13. BATISMO
Como parte da programação, teremos batismos. Se houver algum jovem preparado que queira ser batizado no III Campori de Clube de Jovens, solicitamos que seja levada sua ficha batismal preenchida, assinada e votada pela igreja.

14. ACONSELHAMENTO PASTORAL
Em todo tempo haverá pastores que estarão atendendo aos jovens que precisarem de um conselho, oração, etc. num local especifico.

15. MURO DE ORAÇÃO
Para fortalecer a vida espiritual, teremos um local preparado especialmente para momentos de oração e comunhão.

16. O QUE LEVAR?
Para que você não corra o risco de esquecer algo importante, aí vai uma lista que pode lhe ajudar:
* Bandeira: dos Jovens Adventistas.
* Material de primeiros socorros;
* Repelente;
* Bíblia e Lição da Escola Sabatina;
* Documentos pessoais;
* Voltagem 110w
* Bom humor, paciência, espírito de equipe. Há, não esqueça, isto é indispensável levar: Jesus Cristo no coração!

17. O QUE NÃO LEVAR?
Evite maiores problemas, orientando seus jovens a não levar:
* Roupas inadequadas;
* Armas;
* Aparelhos de som;
* Televisores;
* Jogos eletrônicos;
* Brincos e jóias.

18. SAÚDE
O equipamento sugestivo de primeiros socorros que a sua sociedade pode levar em caso de emergência:
01) Álcool 70;
02) Algodão Hidrófilo;
03) Ataduras;
04) Band-aid e Cotonetes/
05) Micropore;
06) Soro Fisiológico;
07) Gaze;
08) Termômetro;
09) Tesoura com ponta (esterilizada);
10) Protetor Solar fator 15 ou maior;
11) Repelente;
12) Pomada analgésica (gelol ou similiar) e para picada de inseto;
13) PVPI.

Leve quantidade suficiente para ser usada com seus jovens. Haverá um posto médico no III Campori, portanto, em caso de emergência, conduza os jovens para serem atendidos ali. Lembre-se, ninguém poderá medicar sem autorização médica!

19. TROFÉUS
Todos os clubes inscritos, receberão um troféu de participação no III Campori de Clube de Jovens, porém, terão que cumprir pelo menos 90% dos seguintes requisitos:

01. Pontualidade nas programações;
02. Participação nos seminários (workshops);
03. Presença em todos os eventos recreativos;
04. Respeito aos horários de recolhimento;
05. Presença do pastor ou ancião;
06. Uso da pulseira;
07. Manter o acampamento limpo e organizado;
08. Ter Bandeira JA;
09. Ter a camiseta do Clube de Jovens;
10. Ter feito a inscrição até a data – 24/09/09.
11. Participação na gincana da Novo Tempo ou cumprimento das tarefas da gincana em outro momento.

20. BOM DE ESPÍRITO DE PROFECIA
Será realizado com base nos livro Desejado de Todas as Nações. Deverá participar o jovem com a maior pontuação das demais etapas do distrito.

21. CONDUTA
Todo o participante do III Campori de Clube de Jovens deverá, sem exceções, assinar o compromisso de comportamento exemplar durante todo o evento. Infrações contrárias serão advertidas e, caso a gravidade seja notória, submetidas à análise da Equipe de Disciplina do Campori - que terá toda e qualquer liberdade para tomar a decisão imediata que for necessária. Modelo do Compromisso de Boa Conduta. (Modelo de compromisso anexo).

22. SIGA A BÍBLIA
Domingo (11/10/09) – Teremos o momento alto do nosso programa quando uma Bíblia de 6kg estará chegando ao aeroporto Internacional do Afonso Pena, trazida pelo pastor Edson Choque da Divisão Sul Americana. A Bíblia irá em carreata até o centro da cidade de Curitiba, onde estaremos realizando atividades comunitárias e missionárias. Ao chegar ao local teremos um momento de exaltação à Palavra de Deus e inauguração do monumento a Bíblia.

23. EVENTOS E PONTUAÇÃO
Os Eventos e a Tabela de Pontuação estarão disponíveis apenas para os Clubes que fizerem a inscrição para o Campori.

24. GINCANA DA RÁDIO NOVO TEMPO
Data: 12/09/09;
Ver regulamento anexo.

PREMIAÇÃO FINAL DO III CAMPORI DE CLUBE DE JOVENS.

Finalmente, todos os Clubes serão reconhecidos pela sua pontuação nos pré-requisitos e requisitos durante o Campori, através de 3 classificações gerais:

Acima ou igual a 80% da pontuação possível - Clube OURO
Acima ou igual a 60% da pontuação possível - Clube PRATA
Abaixo de 60% da pontuação possível - Clube BRONZE

Esta classificação será oficialmente registrada e documentada para que todos os Clubes recebam sua posição final. Mas visa apenas motivar os Clubes participantes a darem o máximo de si. Independente da categoria, todos aqueles que romperem as barreiras e vencerem os obstáculos para estarem lá, já são Clubes de primeiríssima categoria.

Acessem: http://www.ministeriojovemasp.org.br/ e

Nenhum comentário: