sábado, 17 de setembro de 2011

TV NOVO TEMPO

Laranjeiras do Sul recebe TV Novo Tempo
Emissora recebeu concessão de 20 anos para operar na cidade
Desde o dia 15 de agosto, os mais de 30 mil moradores da cidade de Laranjeiras do Sul, localizada a 365 km de Curitiba, podem acompanhar a programação da TV Novo Tempo pelo canal 5 UHF. A conquista é fruto de diálogos entre a igreja adventista local, a sede administrativa e a prefeitura do município.

O processo foi iniciado em fevereiro deste ano, quando o pastor Michel Moroz chegou à cidade e foi informado pelos membros sobre o desejo de obter a concessão para transmitir o sinal da emissora. Em uma audiência com o prefeito Berto Silva, Moroz explicou a natureza educativa da TV e os benefícios que a programação traria à sociedade. Ao pedir um levantamento, foi constatado que havia uma antena e dois canais não utilizados.

Uma proposta para análise foi entregue ao chefe de gabinete e em pouco mais de um mês a licença foi concedida. O contrato com a prefeitura da cidade foi firmado até o dia 17 de março de 2031, garantindo que o sinal da TV Novo Tempo seja transmitido até a data. Após a liberação, os membros se mobilizaram para a compra dos equipamentos, contando, inclusive, com doações de empresários.

"É o canal que tem o melhor sinal na cidade", comemora o pastor Michel Moroz. E seu otimismo vai além. De acordo com ele, o canal fica entre duas grandes emissoras, uma na frequência 3 e outra na 7. Portanto, para transitar entre elas, é preciso passar pela Novo Tempo. "Com certeza a pessoa se deparar com nosso conteúdo, o que é muito positivo para nós."

Quebrando barreiras

De acordo com o pastor, a TV funciona como uma porta para que a mensagem adventista entre nos lares sem gerar preconceito. Ao visitar uma família nesta semana e falar que agora a cidade poderia acompanhar um canal com conteúdo que valoriza as questões morais, ouviu de um dos membros da casa que seu desejo era descobrir de que denominação era a emissora. "Esse é apenas um dos casos que estamos vivenciando aqui. Estamos recebendo muitos elogios, inclusive de não adventistas que tem procurado nossos anciãos e agradecido nosso esforço para trazê-la", compartilha Moroz.

Com duas igrejas e 160 membros, o pastor acredita que a Novo Tempo será um meio que levará muitas pessoas a desejar estudar a Bíblia e conhecer suas verdades. Ele classifica este como "o melhor investimento evangelístico" que poderia ser realizado. A implantação rendeu até uma entrevista em uma rádio local, que convidou Moroz a falar sobre a iniciativa. O plano é que nas próximas semanas sejam distribuídos panfletos sobre a emissora.

O pastor Marcelo Cardoso, diretor do departamento de comunicação da Igreja Adventista na região central do Paraná, lembra que a TV é um meio importante para atingir interessados. Portanto, ele estimula líderes a buscarem informações em seus municípios sobre a disponibilidade de levar o sinal para suas localidades. "Precisamos dar o primeiro passo, descobrir com a prefeitura se há um canal e pedir uma autorização, ressaltando os valores promovidos da nossa TV", orienta. "É assim que muitos conhecerão a Jesus." 

por Jefferson Paradello - Associação Central Paranaense

> Gostariamos de parabenizar o Pr. Michel Moroz por mais esta vitória. O Pr. Michel foi membro aqui da igreja Adventista de Praia de Leste, e daqui partiu rumo ao UNASP para servir como ministro do evangelho! Michel e Raquel, que Deus continue os abençoando mais e mais!!!

Nenhum comentário: