domingo, 11 de setembro de 2011

ESPECIAL: WTC - 11/09

WTC - 11/09
As recordações do Presidente da Igreja Adventista do sétimo Dia
 

Ted N. C. Wilson - 11 de setembro de 2001, eu estava em um comitê da Conferência Geral da Igreja quando recebi a notícia dos trágicos acontecimentos em Nova York e Washington. Lembro-me sentir uma sensação estranha, quase surreal, como se tudo não estivesse realmente acontecendo, era um sentimento de solidariedade e de profunda tristeza por aqueles que foram afetados. Claro, nós oramos para as milhares de pessoas que estiveram envolvidas nesta tragédia.

Nos anos 70, passei sete anos servindo a igreja e as pessoas na região metropolitana de Nova York, aprendendo a respeitar e amar o povo desta grande região e admirar sua forte determinação para resolver os problemas. Quando soube dos ataques, eu me lembrei da fragilidade da vida e a importância de manter um contato estreito e diário com Cristo, compartilhando com os outros a nossa esperança por um mundo melhor no retorno de Jesus .

Agradeço a forma como a Igreja Adventista do 7º Dia tem ajudado a prover as necessidades de muitas pessoas em Nova York e Washington DC, durante este tempo difícil. Esta semana marca o aniversário de 10 anos desta tragédia. Muitos de nós tivemos nossas vidas mudadas para sempre pela dor e sofrimento que testemunhamos naquele dia, e também com as histórias que ouviramos de perdas pessoais.

Olhando para a nossa igreja dez anos depois, eu vejo uma comunidade de fé que se esforça para aliviar a dor e sofrimento agora, ... anseia pelo dia em que a morte de Cristo irá limpar as lágrimas e sofrimento. Como revelado no livro do Apocalipse, com o retorno de Jesus e então Ele irá criar a nova terra que vai significar o fim da dor e do pecado.

O 11 de setembro de 2001 nos lembrou que nosso mundo é um campo de batalha. As forças do bem e do mal estão em guerra em torno de nós ... Mas nós sabemos que o mal terá fim. Esperamos no Deus Salvador que compartilha nossas dores e tem a solução para os problemas que enfrentamos. Que privilégio é ler a Bíblia, a Palavra de Deus, e o Seu plano de salvação para nós.

Minha esperança é que continuamos a ser uma Igreja unida em mostrar o amor de Deus aos outros em tempos de alegria e de adversidade, que ao lembrarmos da tragédia de dez anos atrás, nós possamos compartilhar a mensagem de Jesus, como você espera. Nós podemos ser encorajados e confortado com o que Deus diz em Jeremias 29:11, "Porque eu sei os pensamentos que penso de vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança."

Ted N. C. Wilson - Presidente da Conferência Geral da Igreja adventista do Sétimo Dia

* Matéria extraída do Boletim de Notícias da Igreja Adventista do Sétimo Dia italiana, traduzida por Michael Nicetto Galvão.

Nenhum comentário: