segunda-feira, 25 de julho de 2011

TEMPO

Valorizar cada momento


“Aproveitem bem o tempo, porque os dias em que vivemos são maus.” Ef 5:16 (BLH).

Algum tempo atrás, na cidade de Nova York, um homem pulou a janela do quarto do Hotel em que estava no 18 andar, e ficou equilibrando-se no pequeno parapeito da sacada.

Por oitenta minutos ele balançou ali ameaçando saltar para a morte. Bombeiros estenderam uma rede embaixo, enquanto os amigos pediam com veemência que ele subisse novamente na janela e voltasse para a segurança do quarto.

Finalmente, o homem atendeu aos pedidos e voltou. Porém, quatro meses depois, ele saltou direto da janela, pulando para a morte instantaneamente.

Durante aquele intervalo de quatro meses entre a tentativa e a consumação de seu suicídio, ele havia dito a esposa e aos amigos: “Eu simplesmente não posso suportar mais! Há sete anos, aposentei-me do trabalho e dos negócios. Estou a sete anos em ociosidade! Não consigo administrar isso!”

Nos dias em que corremos desde a manhã até a noite, às vezes pensamos em uma folga. Duvidamos de que é bom vivermos atarefados. Mas com freqüência, nos tornamos ansiosos por ter mais tempo em vez de menos trabalhos. Todavia, a maioria de nós costuma ter mais tempo do que sabemos usar com sabedoria.

Uma tabuleta em um edifício publico dizia: “O que você faz das 17h às 23h, vai significar teu sucesso ou fracasso!” Algumas pessoas gastam essas seis horas vendo televisão; algumas em conversas inúteis e fúteis; algumas em diversões erradas e degradantes.

Outros, ao contrário, envolvem-se em atividades que resultam em desenvolvimento pessoal. Fazem cursos que os tornarão mais úteis e os preparam para maiores responsabilidades.

Outros ainda, estudam a Bíblia, visitam doentes, socorrem pessoas necessitadas, fazem cursos bíblicos. Nessas atividades estão “aproveitando bem o tempo”.

Vivemos em “tempos maus”. Somos expostos a tantas formas de imoralidade, assediados por tantas tentações e vícios de várias formas. Mas, também estamos rodeados de males ainda piores – a dúvida, o ceticismo, a indiferença para com o próximo e para com nosso Criador. Precisamos, portanto, utilizar de forma preciosa cada momento da melhor forma possível.

Sabe por quê? Porque precisamos nos preparar corretamente para a vinda de Jesus. Porque só assim poderemos fazer o que precisamos e devemos para prepararmos outros também para esse acontecimento! Porque quando Jesus vier como Rei dos Reis vai dizer aos que “aproveitaram bem o tempo”: “Vinde benditos, possuí por herança o reino”.

Os que realmente se preocupam com o “tempo” estarão em contraste com os que não aproveitaram as oportunidades, desperdiçaram o “tempo”.

Resta-nos apenas a pergunta: Você tem aproveitado o tempo como Jesus quer e espera? Esperamos que sim! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe - Pastor distrital em Araquari – SC

Nenhum comentário: