Organização da Igreja de Marissol emociona pioneiros
Há oito anos um grupo pequeno começou as reuniões na garagem de Odete Colla Gegembauer. Hoje eles atraem os visitantes para a Semana da Colheita via satélite.
Um grupo de cinco pessoas começou a se reunir em uma garagem, em 2002. O resultado disso? A Igreja Adventista de Marissol, pertencente ao distrito de Matinhos, que teve sua cerimônia de organização realizada no dia 23 de outubro, com a presença do pastor Herbert Boger, secretário da Associação Sul Paranaense (ASP).
De acordo com o pastor distrital Jefferson Osmar Hintz, logo que iniciaram as reuniões o grupo foi convidado por um membro de outra denominação para ir a sua igreja e explicar sobre o sábado. Deste estudo bíblico saiu o primeiro batismo - Isabel, que logo se tornou uma das grandes evangelizadoras da região.
"O grupo foi crescendo, e foram colocando cadeiras até fora da garagem, pois chegaram a receber 75 pessoas", conta o pastor Hintz. Em 2004, com a colaboração financeira dos membros , um terreno foi adquirido e iniciada a construção do templo, onde agora funciona não mais um grupo, e sim uma Igreja.
Ainda de acordo com o pastor Hintz, era visível nos olhos dos membros a emoção por ver o objetivo de tanto empenho e luta ser alcançado. "É meu primeiro distrito pastoral, e também estou muito realizado em poder participar desse momento em Marissol", concluiu o pastor.
Diariamente, durante esta semana, as portas do templo estão abertas para a transmissão da Semana da Colheita Via Satélite. Cerca de 40 pessoas estão participando a cada noite.
Por Francis Matos
Associação Sul-Paranaense
Nenhum comentário:
Postar um comentário