segunda-feira, 30 de novembro de 2009

XV CAMPORI DA APAC

XV CAMPORI DE DESBRAVADORES DA APAC

Mais de dois mil desbravadores estiveram acampados em Avaré entre os dias 09 a 12 de outubro. “O Sonho Maior” foi o tema deste mega acampamento, que relembrou a história do personagem bíblico José, motivando os adolescentes a serem fiéis a Deus em todos os momentos da vida.

Os últimos instantes do XV Campori da Apac foram emocionantes. A chuva não desanimou os desbravadores que receberam vibrando seus troféus e medalhas pelas conquistas alcançadas em diversas atividades do evento. “Essa chuva no encerramento foi uma chuva de bênçãos. Tive uma experiência muito forte com Deus neste campori. Aconteceram muitos milagres na minha vida aqui”, revela Beatriz Manetta, desbravadora do clube Estrela da Alva, de Sorocaba.

Este foi o último campori da “grande” Apac, que está em processo de divisão para a criação de uma nova região administrativa da Igreja Adventista na região central de São Paulo. Os desbravadores da Apac deixaram em Avaré a mensagem cristã da solidariedade, da ordem, da disciplina e patriotismo. Após o desfile cívico, no domingo do evento os clubes visitaram cerca de 10 mil famílias da cidade e arrecadaram 1,5 tonelada de alimentos para doar ao fundo de solidariedade de Avaré.

Um evento como este é cheio de detalhes e grandes responsabilidades. Centenas de profissionais e voluntários trabalharam para que este mega acampamento fosse possível. Segundo o coordenador dos desbravadores na região central de São Paulo, pastor Alceu Filho, o campori além de ser um momento de confraternização e coroação das atividades realizadas durante o ano para um clube, ele tem um objetivo bem claro: “Como líderes estamos aqui para salvar do pecado e guiar no serviço. Estas crianças estão voltando pra casa diferentes, motivados. Muitos deles não teriam oportunidade de participar de atividades diferenciadas como tivemos aqui, em suas cidades. Desta forma, também chamamos a atenção deles para a mensagem da Igreja.”

Para Glaucieli Moreira, diretora do Mensageiros do Universo, de Engenheiro Coelho, este campori foi uma sucessão de bênçãos de Deus para todos os desbravadores de seu clube. “Esse foi o primeiro campori que participamos. Não tinham barracas, uniformes, nem equipamentos. Em três meses, Deus fez com que todo o material fosse providenciado. Neste campori os momentos de oração, estimulados de hora em hora, para nós foram muito especiais”, Glaucieli Moreira diretora do clube Mensageiros do Universo de Engenheiro Coelho.

Seguindo o objetivo do desbravador de “salvar do pecado e guiar no serviço” os participantes do XV Campori da Apac esperam o mais rápido possível realizar “O Sonho Maior”. “Nosso sonho maior é o sonho de Deus, de nos encontrar no céu em breve, para vivermos todos juntos a eternidade”, declarou o pastor Alceu Filho em suas últimas palavras na cerimônia de encerramento deste campori histórico.

Ana Paula Ramos e Cristiane Lüscher




Nenhum comentário: