segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AMÉRICA DO SUL

EVO MORALES VISITA FACULDADE
ADVENTISTA NA BOLÍVIA



O presidente da Bolívia, Evo Morales, visitou, na manhã de 19 de novembro, a Universidade Adventista da Bolívia. O líder do país, juntamente com seu assessor Iván Canelas, a ministra da Justiça, Celima Torrico, e o prefeito de Cochabamba, foram recebidos pelas autoridades acadêmicas da Universidade.

No escritório do reitor, Tito Benavidez, o presidente Evo Morales expressou seu respeito e admiração pela educação adventista. "Vocês ajudam o estado boliviano na área da educação. Universidades como esta são importantes porque profissionalizam a juventude boliviana" agradeceu Morales.

Em seguida, em um programa especial realizado no Coliseu da Universidade, que estava lotado, o diretor de Educação da União Boliviana, Dr. Javier Guerrero, explicou aos presentes a filosofia da educação cristã. Após suas palavras, o presidente Morales fez um discurso destacando os valores da igreja, da educação adventista e ressaltando a importância da educação privada e da liberdade religiosa.

Falando sobre a visita, o presidente da União Boliviana, pastor Roberto Gullón, enfatizou que "tudo saiu muito bem. Foi uma oportunidade para que nos conhecessem melhor".

Como lembrança foram entregues ao presidente Evo Morales uma Bíblia personalizada, o DVD do centenário da Igreja Adventista na Bolívia e o livro "Tiempo de Esperanza".

[Equipe ASN - Emilio Espinoza / Márcia Ebinger]


Nenhum comentário: